segunda-feira, 8 de junho de 2020

COMO FUNCIONA O SERVIÇO DE COACHING PARA CONCURSOS PÚBLICOS?







COMO FUNCIONA O SERVIÇO DE COACHING PARA CONCURSOS PÚBLICOS?

Na escola, nós não somos ensinados como estudar.
Os professores passam a matéria. Cada um da sua forma e jeito. E o aluno aprende da sua própria forma para fazer a PROVA.
Somos treinados para fazer prova durante a nossa vida estudantil inteira: ensino fundamental, médio, graduação, pós-graduação....
Isso nos dá a falsa impressão que sabemos estudar para concurso público.
Se você entender que a forma de estudar que aprendemos na escola é bem diferente da forma de estudar para concurso público, continue lendo este artigo.
A primeira grande diferença é a quantidade de matérias a serem estudadas. Não nos resumimos a estudar um livro, um capítulo ou um tema. Somos obrigados, muitas vezes, a estudar, para o concurso público, quatro ou mais graduações ao mesmo tempo.

Já imaginou isso?

Vamos pegar como exemplo o concurso de Auditor Fiscal da Receita Federal. Neste concurso, eu garanto a você que o estudante vê mais conteúdo que as graduações em Direito, Ciências Contábeis, Estatística e Administração de Empresas, juntas.
Considerando que cada graduação tem em torno de quatro anos de duração, chegaríamos à conclusão que serão 16 anos de estudos?

Não!

Você pode ficar muito bem preparado em um ou dois anos de estudos a partir de três horas diárias.
Como isso?
Não é tarefa fácil.

É preciso, em primeiro lugar, consistência.

A consistência é o ato de persistir nos estudos, apesar das frustrações, inseguranças, festas, badalações, encontros de amigos, praia, futebol.... É necessário se comprometer com a causa: ser aprovado.
Além disso, você terá a necessidade de organizar os estudos, saber quais materiais estudar, saber administrar os conteúdos, fazer simulados e provas discursivas, ler leis e jurisprudências, estar motivado e continuar firme na preparação, apesar de todos os obstáculos da vida.

Ufa!

Mas, saiba que: o sacrifício alto gera um resultado alto.
Como disse, você precisa estudar quatro ou mais graduações ao mesmo tempo, mas, em contrapartida, você também recebe salários compatíveis à soma destas graduações.

Sim!

Há salários iniciais que ultrapassam os R$ 20 mil por mês.
Devido a tudo já dito antes, surgiu, no mercado de concurso público, a figura do orientador para concursos públicos. São profissionais chamados de Coach, Mentor, Monitor, Consultor ou Treinador. Há diferenças entre as nomenclaturas, mas vamos considerar como sinônimas e prosseguir.
Mas o que faz um Coach para concursos?
É um profissional que presta serviço de orientação e suporte para provas e concursos públicos aos alunos interessados em ser aprovado em concurso.
Mas como funciona o coaching para concursos?
Há algumas empresas no mercado. Por isso, vamos informar como funciona a Oficina da Aprovação, empresa especializada em preparação para provas e concursos.

Na Oficina da Aprovação, o aluno escolhe o melhor pacote de serviço que lhe atende. Pode ser Monitoria ou Coaching/Mentoria para concursos. São serviços diferentes, mas que possuem em comum:

- Indicação de material de estudos de acordo com o perfil do aluno;
- Orientação de qual assunto estudar;
- Orientação de quais questões realizar;
- Orientação de distribuição das horas da semana;
- Realização de simulados;
- Organização dos estudos;
- Controle dos erros;
- Análise de editais;
- Mudança e adaptação nos estudos de concursos.

No serviço de Coaching/Mentoria da Oficina da Aprovação, há um grande diferencial no trabalho, que é a preparação da individualidade do aluno, através de percepção e análise de perfil comportamental, a fim de buscar a melhoria de resultados. Quanto mais forte o aluno estiver como indivíduo, mais forte ele estará para ser aprovado em concurso público. É um serviço de fortalecimento do “eu” existencial.
Além disso, a empresa possui metodologia própria, testada e aprovada, na condução dos projetos de estudos dos alunos. O projeto de estudos é realizado em uma plataforma de estudos inteligente. É a melhor plataforma de preparação para concurso do Brasil.
Caso queira saber mais, cadastre-se de forma gratuita na plataforma pelo link abaixo:


Com o auxílio da tecnologia, o aluno tem seus estudos analisados, controlados, avaliados e projetados para o resultado almejado.
A Oficina da Aprovação é uma empresa especializada em preparação em provas e concursos públicos. Com os profissionais da Oficina, você terá a oportunidade de se preparar em alto nível para Polícia Federal, Receita Federal, Tribunal de Contas da União, Fiscos Estaduais e Municipais, Áreas administrativas, Contábeis e Tribunais Judiciários, além de outros concursos.

Caso você tenha interesse em saber mais sobre os projetos, acesse o site:

www.oficinadaaprovacao.com.br



0 comentários:

Postar um comentário