terça-feira, 28 de dezembro de 2021

RECEITA FEDERAL CONCURSO 2021: Após longo tempo, autorização volta a tramitar.


 

É grande a expectativa pela abertura de um novo edital de concurso público da Receita Federal (Concurso Receita Federal 2022). De acordo com informações do novo secretário, Julio Cesar, a expectativa é receber a autorização do certame em janeiro.


Sem abrir concurso, sem bônus e sem verba, os servidores do órgão têm mobilizado paralisações e movimentos que podem prejudicar o andamento das atividades do órgão.

Autorização do concurso
O órgão enviou um ofício solicitando autorização de um novo edital para o preenchimento de 699 vagas em um novo edital.
De acordo com ofício, direcionado ao setor de Gestão de Pessoas do Ministério da Economia, o pedido de autorização foi feito para o preenchimento de 230 vagas de auditor-fiscal e 469 vagas de analista-tributário.

Os cargos de auditor-fiscal e analista-tributário exigem nível superior e compõe o pedido enviado pelo órgão, em maio de 2020. Entretanto, o Ministério da Economia ainda não se posicionou sobre a autorização do edital.

O ofício também consta uma outra informação muito importante: o texto enviado pede que o Governo Federal redução do prazo entre edital e aplicação das provas, que conforme lei, deverá de ser de 4 meses.
Essa solicitação também aconteceu nos concursos da PRF e PF, que tiveram provas marcadas para aproximadamente 2 meses após o edital. Entretanto, por conta da pandemia, os exames não foram aplicados.

(fonte: www.noticiasconcursos.com.br)

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Concurso CGU 2021/2022 para 375 vagas é iminente! Página do certame lançada!


 


A Controladoria-Geral da União vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso CGU 2021/2022) ainda neste ano. A página oficial do concurso CGU de 2021  já foi lançada, com o objetivo de facilitar a divulgação e transparência do certame.

A página é hospedada no site da CGU. Por meio dela, os candidatos poderão conferir os principais dados do concurso, com uma linha do tempo com as etapas da seleção.

O edital do concurso CGU 2021/2022 será publicado ainda este ano. Quem garante é o ministro do órgão, Wagner Rosário.

“Sai este ano. Em breve”, disse o ministro em suas redes sociais. 

Foi divulgado no Diário Oficial da União, edição do dia 19 de novembro, a informação de que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) assinou o contrato para organização do certame.





A assinatura do contrato aconteceu no dia 18 de novembro, e o documento saiu no Diário Oficial do dia 19. A vigência do contrato será de dois anos, ou seja, até novembro de 2023.

A escolha da empresa foi feita no dia 05 de novembro por meio de dispensa de licitação. Em outras ocasiões, o ministrou citou que o edital sairia até o dia 15 de novembro. No entanto, esse prazo não foi cumprido. A expectativa, assim, é que o edital seja divulgado até o dia 30 de novembro.

Segundo Wagner Rosário, todas as cinco regiões do país receberão aplicação de provas do certame. A confirmação veio em seu twitter. Segundo ele, as provas serão realizadas em Brasília e na região Norte, que serão os polos de lotação, mas também nas demais regiões do país.

“As provas serão realizadas em todas as cidades do Norte, em Brasília, e em uma cidade por região (Nordeste, Sudeste e Sul).”

Sendo assim, o órgão escolherá uma cidade nas demais três regiões para sediarem aplicação das provas do concurso. Ademais, o ministro revelou que será possível concorrer a qualquer polo, independentemente do local de prova.

“Exatamente. Em todos os locais você poderá realizar a prova para qualquer localidade com vagas. Exemplo: Posso fazer prova para o Acre em Brasília e vice versa. Na cidade polo do Nordeste posso fazer prova para qualquer cidade do Norte ou para Brasília”, disse o ministro.

O projeto básico do certame, documento utilizado na escolha da banca, confirmou a distribuição das vagas do edital, por estado e modo de concorrência.

Veja a distribuição completa das vagas do concurso CGU:

Cargo: Auditor Federal de Finanças e Controle.
Tipo de Prova*Região ou Órgão CentralEstado/DFNúmero de vagas
I1- Região NorteAmpla ConcorrênciaReservada aos candidatos negrosReservada a portadores de deficiência Total por região ou órgão central
Acre51(2)46
Amazonas61
Amapá51
Pará82
Rondônia41
Roraima51
Tocantins51
2- Órgão CentralDistrito Federal6416(4)80
IIÓrgão CentralDistrito Federal6416(4)80
IIIÓrgão CentralDistrito Federal328(2)40
IVÓrgão CentralDistrito Federal4212(3)54
Total24060(15)300

*De acordo com a ênfase nas seguinte áreas do conhecimento, combinadas ou não: Auditoria, Fiscalização, Tecnologia da Informação, Finanças, Contabilidade Pública e/ou Direito.

Cargo: Técnico Federal de Finanças e Controle.
Região ou Órgão CentraEstado/DFNúmero de vagas
Ampla ConcorrênciaReservadas aos candidatos negrosReservadas a portadores de deficiênciaTotal por Região ou Órgão Central
1- Região NorteAcre20(1)24
Amazonas31
Amapá31
Pará31
Rondônia31
Roraima21
Tocantins21
2- Órgão CentraDistrito Federal4110(3)51
Total5916(4)75

 

O ministro do órgão, Wagner Rosário, via redes sociais, confirmou que o órgão tem o objetivo de aplicar as provas do certame em fevereiro, antes do feriado de carnaval.

O ministro também falou sobre diversos temas do próximo certame, como, por exemplo, a lotação, áreas de abrangência e disciplinas que devem ser cobradas.

De acordo com o ministro, as provas do concurso da CGU serão com ênfase nas seguintes áreas de conhecimento de Auditoria, Fiscalização, Tecnologia da Informação, Finanças, Contabilidade Pública; e/ou Direito.

O ministro confirmou que a prova contará com Conhecimentos Básicos e Específicos, mais uma redação.

Ainda segundo Wagner Rosário, o concurso CGU contará apenas com provas escritas e sem prova de títulos. Ele também garantiu que não haverá curso de formação.

“Não teremos curso de formação. Vocês serão formados já no cargo, após a posse!!!”

No dia 27 de agosto, uma novidade sobre o certame foi divulgada no Diário Oficial da União.




O Ministério da Economia autorizou a redução do prazo entre a publicação do edital e provas do concurso CGU. Agora, ele será de dois meses. O prazo original seria de quatro meses.

“Art. 1º Autorizar a redução, para dois meses, do prazo de antecedência mínima entre a publicação do edital do concurso público e a realização da primeira prova no certame, autorizado pela Portaria SEDGG/ME nº 8.949, de 26 de julho de 2021, para provimento de 375 (trezentos e setenta e cinco) cargos do quadro de pessoal da Controladoria-Geral da União.

No dia 27 de julho, foi publicada no Diário Oficial da União, a informação que a seleção do órgão estava autorizada para o preenchimento de 375 vagas nos cargos de técnicos e auditores, de níveis médio e superior.

A portaria de autorização foi assinada por Caio Mario Paes de Andrade, o atual secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia.

As vagas foram autorizadas para os cargos de Auditor Federal de Finanças e Controle (300 vagas) e Técnico Federal de Finanças e Controle (75 vagas).

Agora, o órgão tem um prazo legal de seis meses para publicar seu edital de concurso, ou seja, até 27 de janeiro de 2022. No entanto, o edital deve sair ainda em 2021.

O objetivo em abrir o concurso já havia sido frisado pelo ministro do órgão, Wagner Rosário. No início do ano, ele confirmou que havia sido feito um pedido de concurso para 375 vagas. Sendo assim, o Governo Federal autorizou o pedido em sua totalidade.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Concurso PM RJ 2021/2022: Governador anuncia edital para soldados.


 

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro tem expectativa de abrir um novo edital de concurso público (Concurso PM RJ 2021/2022) para Soldados. De acordo com o Governador do Estado, Cláudio Castro, um novo certame para a carreira será divulgado. O anúncio aconteceu durante a formatura de 400 soldados.

De acordo com informações do Governador, em 2022 ocorrerá a reabertura de concursos da Polícia Militar-RJ para Soldados. O último edital foi publicado em 2014.

Desde 2019, um novo concurso de Soldados da PM-RJ está em pauta. O então secretário de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo, informou que a intenção é abrir 2 mil vagas para o cargo.

“Finalizando a chamada dos aprovados do concurso de 2014, é a intenção do Governo do Estado promover concursos de 2 mil policiais por ano”, destacou Figueredo.

O Concurso PM RJ

Para concorrer a uma das vagas no cargo de Soldado Concurso PM RJ 2020, o candidato deverá ter idade compreendida de 18 (dezoito) anos na data de matrícula e 30 (trinta) anos até a data limite do período de inscrição; ter concluído o Ensino Médio ou estar concluindo, de forma que esteja concluso até a data prevista em edital para a fase de Pesquisa Social; carteira Nacional de Habilitação (CNH), exceto somente Categoria “A”; e para candidatos do sexo masculino, ter altura mínima de 1,65m; e para candidatos do sexo feminino, ter altura mínima de 1,60m.

Durante o curso, a remuneração inicial é de R$2.213,62. Após a formatura, o valor passa a ser de R$3.452,55.

Último concurso da PM-RJ foi divulgado com 6 mil vagas

O último concurso da Polícia Militar-RJ foi divulgado em 2014, quando contou com nada menos que 6 mil vagas para Soldado, sendo 5.400 para os homens e 600 para as mulheres. A Exatus Promotores de Eventos e Consultoria coordenou o certame.

O concurso da PM-RJ foi composto por Exame Intelectual, mediante a aplicação de prova objetiva e Redação, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da organizadora; Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, de responsabilidade da organizadora; Exame Antropométrico de caráter eliminatório, de responsabilidade da PMERJ; Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter eliminatório, de responsabilidade da PMERJ; Exame Toxicológico, de caráter eliminatório, de responsabilidade da PMERJ; Exames Médicos, de caráter eliminatório, de responsabilidade da organizadora; e Investigação Social e Documental, de caráter eliminatório, de responsabilidade da PMERJ.

As provas objetivas foram aplicadas em Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Teresópolis e Volta Redonda.


Informações do concurso

  • ConcursoConcurso PM RJ 2020
  • Banca organizadora: a definir
  • Escolaridade: médio
  • Número de vagas: previsão de 2 mil vagas
  • Remuneração: R$3.452,55
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: PREVISTO


(FONTE: noticiasconcursos.com.br)

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Concurso PC MS: gabaritos preliminares de agente e papiloscopista

 




Concurso PC MS: gabaritos preliminares de agente e papiloscopista

A Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul divulgou os gabaritos preliminares do concurso PC MS para agente e papiloscopista.

Já estão disponíveis os gabaritos preliminares do concurso PC MS para os cargos de agente de polícia e papiloscopista. Os documentos foram publicados no Diário Oficial do Estado do Mato Grosso do Sul e também podem ser consultados no  site da banca, a Fapec .


Os candidatos que não concordarem com os resultados podem interpor recurso até as 23h59 da próxima quarta-feira, 15. Os pedidos devem ser realizados no site da banca organizadora, acessando a área do candidato.

A publicação do gabarito oficial definitivo está prevista para o dia 29 de dezembro, assim como a divulgação do resultado da provas objetivas e a convocação para a realização da entrevista de verificação dos candidatos cotistas.

Concurso PC MS oferece 236 vagas

Publicado em 26 de outubro, o edital do concurso PC MS trouxe 236 vagas efetivas e imediatas. Todos os cargos são para graduados, com nível superior, com ganhos de até R$17 mil.

Veja a relação dos cargos e oportunidades:

  • Perito papiloscopista: 42 vagas;
  • Agente de polícia científica: 36 vagas;
  • Perito oficial forense (perito criminal): 75 vagas; 
  • Perito médico-legista: 53 vagas;
  • Delegado: 30 vagas

As remunerações são variáveis, sendo de R$4.527,80 para agentes e peritos papiloscopistas; R$7.377,66 para perito criminal e R$17.014,18 para delegados.

O edital também traz, além da disputa em ampla concorrência, uma reserva de vagas. Com isso, 20% das chances serão para concorrentes negros, 3% para indígenas e 5% para pessoas com deficiência.

O concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul terá prazo de validade de dois anos, contados a partir da divulgação do resultado final e podendo ser prorrogado por igual período.

(FONTE:https://folhadirigida.com.br/)