É grande a expectativa pela abertura de um novo edital de concurso público da Receita Federal (Concurso Receita Federal 2022). De acordo com informações do novo secretário, Julio Cesar, a expectativa é receber a autorização do certame em janeiro.
Sem abrir concurso, sem bônus e sem verba, os servidores do órgão têm mobilizado paralisações e movimentos que podem prejudicar o andamento das atividades do órgão.
Autorização do concurso
O órgão enviou um ofício solicitando autorização de um novo edital para o preenchimento de 699 vagas em um novo edital.
De acordo com ofício, direcionado ao setor de Gestão de Pessoas do Ministério da Economia, o pedido de autorização foi feito para o preenchimento de 230 vagas de auditor-fiscal e 469 vagas de analista-tributário.
Os cargos de auditor-fiscal e analista-tributário exigem nível superior e compõe o pedido enviado pelo órgão, em maio de 2020. Entretanto, o Ministério da Economia ainda não se posicionou sobre a autorização do edital.
O ofício também consta uma outra informação muito importante: o texto enviado pede que o Governo Federal redução do prazo entre edital e aplicação das provas, que conforme lei, deverá de ser de 4 meses.
Essa solicitação também aconteceu nos concursos da PRF e PF, que tiveram provas marcadas para aproximadamente 2 meses após o edital. Entretanto, por conta da pandemia, os exames não foram aplicados.
(fonte: www.noticiasconcursos.com.br)
0 comentários:
Postar um comentário