sexta-feira, 18 de outubro de 2019

VERDADE GENUÍNA

Ação e Atitude. 
Num primeiro momento parecem coisas iguais, mas são muito diferentes.        
A ação é o ato em si. A atitude é uma postura interna que qualifica o ato. A atitude dota o ato de força e energia.
Como bem disse Von Goethe: Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor”.

Atitude seria, então, essa força da sua alma. Uma verdade genuína que te conduz, que orienta as suas ações para um propósito, que te permite clareza, foco e comprometimento.     

Tenha em mente que o primeiro passo nessa trajetória de concurseiro, talvez o mais importante, seja a sua postura interna, a sua representação mental do que todo o processo significa para você. “Representações mentais comandam comportamentos”.
Se você for capaz de olhar para esse processo com leveza, ele será leve. Se você for capaz de perceber que se trata mais de transformação do que de aprovação, então vai ser transformador.
Uma vez o coach (JR) disse para eu sair da mentalidade de concurseiro. Sabe aquelas “sementes”..? Olhar pra mim como concursada. Ver a auditora que eu já sou e permitir que ela comande e oriente. Sentir como ela sentiria. Pensar como ela pensaria. Agir como ela agiria.
Ser pra ter.
Assim o fiz. Peguei um livro de civil e fiz uma dedicatória pra mim mesma, em nome dela. No começo parece algo distante, engraçado e até surreal. Mas, eu te afirmo: não tem um dia sequer em que eu não olhe pro espelho e ela me sorri de volta.

Experimente! Permita-se ser guiado pela melhor versão de você mesmo. Seja o seu próprio guia.
Que a sua atitude seja igual a de Michelangelo, que via anjos no mármore e o esculpia até libertá-los.
Vista seu crachá,
Vista seu uniforme,
E viva a sua verdade genuína.

Paola Tuzani. Professora, Apaixonada pela vida e Auditora (porque essa é minha verdade, já combinada com o universo, e o tempo de manifestação é mero detalhe da existência)



2 comentários:

  1. Booking.com is a distributor and never a writer of those comments and responses. Booking.com will make an effort to obscure e mail addresses, phone numbers, website addresses, social media accounts, and other comparable 정카지노 details. The most helpful contributions are detailed and help others make higher choices.

    ResponderExcluir